quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Condromas









Condromas

Os CONDROMAS ou doença de OLLIER são tumores benignos de cartilagem hialina na superfície óssea, as áreas mais acometidas são os ossos tubulares curtos das mãos e dos pés. É mais frequentes da terceira á quinta década de vida.

Em sua maioria, os encondromas são assintomáticos. Em alguns casos, são dolorosos e causam fratura patológica, seus tumores cartilaginosos podem ser numerosos e grandes, causando deformidade.O potencial de crescimento dos condromas é limitado, e a maioria permanece estável. Podem voltar a crescer se a excisão cirúrgica for parcial.





9 comentários:

  1. Para os CONDROMAS a fisioterapia pode curar esse problema ou só é possivel a cura com a cirurgia?

    7ª Ano.

    ResponderExcluir
  2. Tenho condromas em quase todas a juntas e posso garantir que o único tratamento é exercício físico desde o nascimento até a idade adulta, porque até 24 anos de idade o corpo está em constante desenvolvimento depois dessa idade o Condroma para de desenvolver (pelo menos foi o que aconteceu comigo). Outra coisa é "nunca bater o condroma", porque qualquer tipo que seja, ele vaza um certo líquido que faz ele crescer mais. Contrariando os médicos, NUNCA FAÇAM OPERAÇÃO PARA RETIRADA!!! A não ser que o médico seja muito bom e retire "todas" as raízes e não deixe vazar nenhum líquido, caso contrário ele volta pior do que estava aí sim voces veram o que é aparência horrivel, além disso, o condroma vai agregando a junta e "comendo os ossos", a retirada deixará um vácuo fazendo voce perder os movimentos fazendo ele virar maligno e nunca mais parar de crescer. Atenção, quem tiver esse problema e for o do benigno façam exercícios moderados, nunca forcem ou carregem peso excessivo. Condromas é uma espécie de Câncer raro sem cura, não funciona quimioterapia, algums remédios para câncer retardam um pouco, mas não é o bastante, quem tem terá pelo resto da vida, conforme as suas decisões durante a vida voce saberá se crescerá ou não. Existem vários tipos desde os sem ponta (que são o meu caso), os com ponta que são mais duídos desenvolvem mais rápido, vários na pele parecendo um asfalto, os que parecem uma flor (que são super perigosos), e os fatais que são os que dão na cabeça. Poucos médicos sabem tratar dessa doença, se não me engano só tem um no Brasil e dois no Canadá. Não pode ser tratado apenas por um ortopedista. Espero que mais médicos se espicializem nessa doença, porque a quantidade de pessoas portadoras veem aumentado bastante nos últimos anos, acho que é pelo fato de nossos alimentos serem produzidos em um processo artificial, aonde já se viu um frango já estar pronto par o abate em um mês!!!! Gente, nós não somos deuses!!!! Alguma coisa está acontecendo, doenças feias estão aparecendo e o povo só se preocupa com cancer de mama, próstata e Aids, não existem só essas doenças!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu para tomarmos conhecimento de que existem outros tipos de doenças.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber o nome destes especialistas ...

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o nome destes especialistas ...

    ResponderExcluir
  6. Meu filho tem condroma em quase todas as juntas,descobri qndo ele tinha 3 anos de idade começo a aparecer umas bola nas juntas tipo osso mesmo ai levei no ortopedista e ele faz acompanhamento 2x por ano hj ele esta com 9 anos e tem um condroma perto do joelho e o mesmo esta impedindo o crescimento da perna direita e esta entortando a perna dele o ortopedista falo que vai ter que operar ,mais estou com medo não sei o que fazer,qual a melhor decisão a tomar,pois uns falam ser perigoso a cirurgia,outros falam q não...meu deus alguém ai ja fez esse tipo de cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a cirurgia é foi um sucesso, se o turmor n estiver crescendo e bom n mexer, ele poder vir bem pior é fica bem dororido e tbm nascer mais tumores, eu tbm tive desde novo e n afetou muito no crescimento, só deus na causa médico nenhum vai poder ajudar, me desculpa mais é issso..

      Excluir
    2. Eu fiz a cirurgia é foi um sucesso, se o turmor n estiver crescendo e bom n mexer, ele poder vir bem pior é fica bem dororido e tbm nascer mais tumores, eu tbm tive desde novo e n afetou muito no crescimento, só deus na causa médico nenhum vai poder ajudar, me desculpa mais é issso..

      Excluir