quinta-feira, 13 de agosto de 2009

BURSITE


A bursite é uma inflamação da Bursa, que é uma bolsa que possui líquido sinovial e são revestidos de fibras de colágeno e membrana sinovial. Tem a função de minimizar o atrito entre duas estruturas como tendão e osso ou tendão e músculo, a diminuição da irritação associada ao movimento; protege a proeminência óssea. As bursas se localizam geralmente perto da inserção do tendão e articulação. Ocorre esse tipo de patologia principalmente nos ombros, cotovelos e joelhos.

Sendo que as causas da bursite são traumatismos, infecções, lesões por esforços, uso demasiado da articulação, movimentos periódicos, artrite (inflamação das articulações), gota (depósito de cristais de ácido úrico na articulação), por alterações genéticas, ou por desempenho de organismos piogênicos ou granulomatosos.

Os antiflamatórios assim como, os corticóides ajudam nos tratamentos desta patologia, além da diminuição dos movimentos na região comprometida. Sendo que também a fisioterapia vai auxiliar na recuperação do paciente com massagens, estímulos elétricos entre outros, que promovem a ativação do músculo. Sendo que a sintomatologia da bursite caracteriza por dor intensa e incapacitante, edema, inflamação e restrição de movimentos. Na articulação do ombro; os sintomas relacionados com a bursite podem irradiar para o braço e região cervical.

Um comentário:

  1. Tenho bursite na perna esquerd, já fiz várias seções de fidioterapia e hidroperapira, o que ajudou a melhorar foi a natação, foi diminuindo as dores insuportaveis e hoje consigo dormir no lado esquerdo e não doi mais, quando esfria muito, tem aquela dor mais não é tão forte como antes.

    ResponderExcluir