sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MASTURBAÇÃO.



Um novo estudo aponta que homens com vida sexual ativa, entre seus 20 e 30 anos, têm maior probabilidade de desenvolver câncer de próstata – e as chances do desenvolvimento da doença aumentam se a masturbação for um ato freqüente. Sendo assim, os cientistas estão interessados nesse provável elo entre a anomalia das células e a vida sexual na juventude do paciente. A pesquisa foi feita da seguinte forma: dois grupos de homens com menos de 60 anos foram formados – os que tinham câncer de próstata diagnosticado e os que não apresentavam sinal da doença. Entre os doentes, 34% tinha o hábito de se masturbar enquanto estava na faixa dos vinte anos. Essa porcentagem, entre homens saudáveis, é 20%. Uma situação similar foi verificada na faixa etária dos 30 anos.

2 comentários:

  1. Dimitropoulou e colaboradores (2009), no entanto, encontraram que a masturbação parece ser um fator de risco quando executada na idade de 20 e 30 anos, mas protetor na idade de 50 anos. Meninos parem o que estão fazendo! Vovôs vamos ser mais ativos!

    Sexual activity and prostate cancer risk in men diagnosed at a younger age. BJU Int. 2009 Jan;103(2):178-85

    ResponderExcluir
  2. Leitzmann e colaboradores (2004) não encontraram correlação entre frequencia de ejaculação e câncer de próstata.

    De qualquer forma é bom ter cuidado também com a fratura de pênis.

    Leitzmann MF, Platz EA, Stampfer MJ, Willett WC, Giovannucci E. Ejaculation frequency and subsequent risk of prostate cancer. JAMA. 2004 Apr 7;291(13):1578-86.

    ResponderExcluir